BALZACA EM RA COM RAIVA, MUITA RAIVA...

BALZACA EM RA COM RAIVA, MUITA RAIVA...
Inspiração: porque eu já fui assim e posso ser melhor ainda. SÓ DEPENDE DE MIM!

sábado, 28 de maio de 2011

Não precisa de título...


Sábado, 28 de maio de 2011...

Balanço:
25Kg OFF em 6 meses...
15kg ON em 1 ano...

Tem alguma coisa errada! Como pude chegar tão perto da minha meta (75kg e um corpo proporcional e saudável) e, de repente... perder o controle. Eu estava tão bem, tão feliz! Era um bem estar que transcendia o físico.
Perder o controle? Não, não... Essa não sou eu... essa era eu antes da separação!
Tá, tenho que admitir que Deus me pregou uma peça, colocou-me sob teste, ou melhor, está me colocando à prova. Mas tudo tem um porquê.

Recapitulando:
jan e fev/2010 - 30 anos recém completos: Feliz, feliz e feliz (tudo uma maravilha: dieta indo de "vento em popa", me achando Mara, academia bombando, trilhas, rapel e afins, Carnaval em Salvador, no trabalho tudo bem, no meu coração tb...)
1º de março/2010 -30 anos e 30dias: Travei na academia (dor, dor, dor...) 1 mês de meio "de molho".
ago a nov./2010 - Um 1/2 retorno à academia, dores: dia sim, dia não... Tristeza, perda de massa muscular, ganho de gordura, de peso, diminuição da auto-estima... No trabalho... + trabalho e estresse.
Dez./2010 - Início do processo de REAL de amadurecimento do tema "CIRURGIA DE COLUNA", indicação esta vinda desde a época da "grande crise", em março. Busca pelo parecer de outros profissionais.
Maio/2010 - decisão pela cirurgia. Realização dos exames pré-operatórios. Agendamento da cirurga para 13 ou 17/06.
Junho - ........ (pelo visto é sempre um mês decisivo na minha vida)

O que eu quero...
Voltar a ser EU. O meu melhor EU. Muito melhor que o meu conhecido EU. Quero voltar a sorrir. Quero acordar sem dores. Ir dormir satisfeita com o meu dia e ansiando pelas coisas boas do amanhã. Quero poder acompanhar a minha filha: correr, sentar no chão e brincar!
Tenho medo. Medo da cirurgia não dar certo, das dores continuarem. Mas eu não posso viver assim: prostrada. Torcendo para amanhecer sem dor. Torcendo para entardecer sem dor. Torcendo para ir dormir sem estar drograda (tramal, lyrica e afins).

Tá, ok... mas o que o descontrole alimentar tem haver com isso? A atividade física me motiva. A endorfina comprovadamente promove o bem estar. Fico mais tranquila! - ANSIEDADE = - COMIDA. Mas também não justifica a orgia gastronômica consciente.

Caí na real... Que bom... E que o inverno, que pelo visto chegou mais cedo, além de frio, traga bons ventos! Que me coloque na rota novamente!





Nenhum comentário:

Postar um comentário